Um brasileiro que fala um alemão macarrônico chega a Frankfurt sem saber nem mesmo onde vai morar... Aqui narro minhas aventuras nesta temporada germânica: lugares interessantes, enrascadas em que me meto, esquisitices que percebo a cada dia. O nome do blog é uma analogia aos irmãos Grimm, alemães que compilaram muitas dezenas de contos de fada tradicionais, como Branca de Neve, João e Maria, Rapunzel, a Gata Borralheira, o Músico Maravilhoso, Chapeuzinho Vermelho, e a Bela Adormecida (mais detalhes em Vorstellung).

Centenas de fotos disponíveis em Ilustrações.


domingo, 16 de maio de 2010

Kapitel LII – As Garrafas e a Escolha Difícil

Acabou minha água mineral. Eu estava tranqüilo, porque pretendia ir hoje ao supermercado Rewe. Eu achava que ele ficava aberto dia e noite, mas na volta da boate na manhã de sábado eu vi que estava enganado: funciona das 7h às 24h, e não ao longo de todas as 24 horas. Hoje eu descobri outra coisa desagradável: ele também não abre aos domingos. Caramba, o Zona Sul é careiro mas, pelo menos, abre todos os dias. O maior Rewe de Frankfurt não. E eu saí para almoçar com mochilão nas costas cheio de garrafas vazias, para trocar depois. Fiz papel de bobo e voltei com todas as garrafas.

É claro que o que restava da última garrafa de água mineral não deu nem para o começo. Fiquei com três opções: água da bica, café e cerveja. Tomei um copo de água da bica, que, dizem, é boa para beber. Estou heroicamente resistindo a pegar uma das duas garrafas de cerveja que tenho na geladeira, afinal, se está difícil de estudar totalmente sóbrio, imaginem com álcool. Ou seja, restou-me o café. Estou me entupindo de canecas de café. Não reparem, portanto, se eu publicar algum Kapitel às cinco da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário