Um brasileiro que fala um alemão macarrônico chega a Frankfurt sem saber nem mesmo onde vai morar... Aqui narro minhas aventuras nesta temporada germânica: lugares interessantes, enrascadas em que me meto, esquisitices que percebo a cada dia. O nome do blog é uma analogia aos irmãos Grimm, alemães que compilaram muitas dezenas de contos de fada tradicionais, como Branca de Neve, João e Maria, Rapunzel, a Gata Borralheira, o Músico Maravilhoso, Chapeuzinho Vermelho, e a Bela Adormecida (mais detalhes em Vorstellung).

Centenas de fotos disponíveis em Ilustrações.


segunda-feira, 17 de maio de 2010

Kapitel LIII – Não Vai Dar Pé

Na sexta-feira, o João Guilherme me disse que a Alemanha fará no dia 3 de junho, contra a Bósnia-Herzegovina, sua última partida antes da Copa do Mundo. Adivinhem onde: em Frankfurt! Ótima notícia, não é mesmo? Seria. Fiquei empolgado e resolvi que, nesta segunda-feira, iria ao estádio do time local, o Eintracht, onde será realizada a partida, para comprar meu ingresso. Só que vi hoje na internet que já está quase tudo lotado. Os ingressos mais baratos que restaram custam a bagatela de 75 euros! Isso muda consideravelmente meus planos.

Para conhecer o estádio do Eintracht, portanto, só a partir da próxima temporada da Bundesliga, que começa em agosto, eu acho. Já tenho até a camisa vermelha e preta do time, que comprei por trinta euros. Quem sabe também não dou um pulo em Hamburgo para assistir a um jogo do St. Pauli, o time proletário local, de cor marrom, que acaba de voltar à primeira divisão? O negócio é fazer planos para depois de agosto, porque para junho, o orçamento não fecha. Tenho tempo para descobrir um bar legal e animado para assistir a este jogo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário