Um brasileiro que fala um alemão macarrônico chega a Frankfurt sem saber nem mesmo onde vai morar... Aqui narro minhas aventuras nesta temporada germânica: lugares interessantes, enrascadas em que me meto, esquisitices que percebo a cada dia. O nome do blog é uma analogia aos irmãos Grimm, alemães que compilaram muitas dezenas de contos de fada tradicionais, como Branca de Neve, João e Maria, Rapunzel, a Gata Borralheira, o Músico Maravilhoso, Chapeuzinho Vermelho, e a Bela Adormecida (mais detalhes em Vorstellung).

Centenas de fotos disponíveis em Ilustrações.


segunda-feira, 24 de maio de 2010

Kapitel LIX – Entre Piratas, Dragões e... uma Donzela Indefesa?

Esta segunda-feira foi feriado aqui na Alemanha. E o dia estava ainda mais quente do que ontem! Parece que aqui em Frankfurt fica a maior piscina pública da Europa. Não foi para lá que eu fui, mas aproveitei o calor para não apenas sair mais uma vez de bermuda como – vejam quanta ousadia! – calçar sandálias. E foi desse modo que fui conhecer a casa do Jens, no bairro de Westend, e seu filhinho, Leon.

Eu e Jens almoçamos em um restaurante grego, com mesas dispostas em um jardim já preparado para a Copa do Mundo, com um grande telão e bandeirinhas dos países participantes. Comemos costeletas de cordeiro e bebemos cerveja Skt. Martinus Pilsner, produzida por uma pequena cervejaria, a Martinsbräu. Jens explicou que a palavra “Bräu” tem trema no dialeto bávaro e no sul da Alemanha, de modo que isso já indica a procedência da cerveja; uma cervejaria do norte teria o nome “Brau”, nunca “Bräu”.

Leon, o filho de Jens, não foi conosco. Comeu em casa. É um menino muito sorridente, que adora visitas. Gosta de bolas, dragões e piratas, não necessariamente nesta ordem. Ele tem, provavelmente, a babá mais forte e esportiva do mundo. Jens contou que ela foi da equipe nacional de judô, e com ela disputava competições internacionais. Teve que abandonar a arte marcial japonesa por causa de uma contusão.

Tempos depois, apaixonou-se por um jogador de futebol americano das Ilhas Maurício (?!), com quem, inclusive, vai se casar em breve. E não é que ela também acabou jogando futebol americano? E faz parte da seleção alemã feminina de futebol americano (?!!!). Eu não imaginava que havia futebol americano feminino de verdade (sei que no Superbowl existem umas preliminares de lingerie, mas não algo para se levar a sério). Também não me parece que seja, propriamente, um esporte muito leve para alguém que precisou abandonar o judô por causa de uma contusão. Mas ela não só joga como disputará em breve o campeonato europeu de futebol americano (?!!!!!).

Apesar de sua queda por esportes brutos, ela é muito delicada com Leon. Assim, a preferência dele deve ir para a bola, na disputa com piratas e dragões. Mas será que vai para a bola oval? Não se depender do pai, torcedor de futebol do Hannover 96.

Um comentário:

  1. Cara, essa babá é digna de um personagem do Tarantino!!!!
    Eu espero que esse menino não seja desobediente - ou vai sofrer nas mãos desta ogra!
    Abração!

    ResponderExcluir