Um brasileiro que fala um alemão macarrônico chega a Frankfurt sem saber nem mesmo onde vai morar... Aqui narro minhas aventuras nesta temporada germânica: lugares interessantes, enrascadas em que me meto, esquisitices que percebo a cada dia. O nome do blog é uma analogia aos irmãos Grimm, alemães que compilaram muitas dezenas de contos de fada tradicionais, como Branca de Neve, João e Maria, Rapunzel, a Gata Borralheira, o Músico Maravilhoso, Chapeuzinho Vermelho, e a Bela Adormecida (mais detalhes em Vorstellung).

Centenas de fotos disponíveis em Ilustrações.


quarta-feira, 2 de junho de 2010

Kapitel LXIII – O Menu de Wurst, o Espanto e a Almôndega de Lata

Eu devia ter praticado a arte da culinária antes de vir para a Alemanha. É pela minha profunda ignorância acerca de como cozinhar que eu compro tantas salsichas no supermercado. Outro dia, comi salsichas de Viena (Wienerwurst). Da última vez, não comprei nenhuma salsicha e trouxe um pacote de massa; vejamos no que vai dar... De todo modo, ainda falta um último pacote, de salsichinhas brancas de Nurenberg (Original Nürnberger Rostbratwürstchen), que estou esquentando neste momento.

Manfred debocha que só compro salsichas, que isso não é comida, e blablablá. Mas tenho minhas dúvidas se ele faz muito melhor do que isso. Está sempre esquentando comidas enlatadas, nem sempre muito cheirosas ou atraentes. Outro dia, esquentava uma refeição enlatada com almôndega, pelo menos era o que aquilo parecia ser. Gosto de almôndegas, mas aquilo lá... Diante de meus olhos arregalados, ele deu a seguinte explicação: “Sei que isto não está bonito, mas eu não tenho tempo de cozinhar!”

Levei mais tempo rindo do desabafo dele do que as almôndegas de lata precisaram para ficar prontas. Definitivamente, falta um cozinheiro neste apartamento! Com licença, que vou ver se minhas salsichas estão prontas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário