Um brasileiro que fala um alemão macarrônico chega a Frankfurt sem saber nem mesmo onde vai morar... Aqui narro minhas aventuras nesta temporada germânica: lugares interessantes, enrascadas em que me meto, esquisitices que percebo a cada dia. O nome do blog é uma analogia aos irmãos Grimm, alemães que compilaram muitas dezenas de contos de fada tradicionais, como Branca de Neve, João e Maria, Rapunzel, a Gata Borralheira, o Músico Maravilhoso, Chapeuzinho Vermelho, e a Bela Adormecida (mais detalhes em Vorstellung).

Centenas de fotos disponíveis em Ilustrações.


quarta-feira, 9 de junho de 2010

Kapitel LXIX – A Nuvem Negra e os Ventos

Meus últimos dias não foram dos melhores. Primeiro, o Flamengo, que vencia por 1 a 0, perdeu para o Goiás no Maracanã com dois gols nos últimos minutos de jogo, de virada. No dia seguinte, foi a vez de, por dois pontos, perder a final do campeonato brasileiro de basquete. Para que não digam que meus problemas acabam no âmbito esportivo, devo lhes lembrar que, como contei no Kapitel anterior, meu cartão do banco voltou e sigo tendo problemas com os correios. Como se não bastasse, fui ao banco assim mesmo e soube que minha conta está zerada; ou seja, não depositaram o dinheiro da minha bolsa!

Mas este Kapitel de numeração marota traz, contra todas as evidências, um espírito de otimismo. Afinal, estamos nos aproximando da Copa do Mundo! Além de esperar que os ventos mudem no âmbito esportivo, também anseio por bons momentos fora dele. Farei uma apresentação aberta na universidade, no dia 22, poucas horas antes da última rodada da primeira fase, quando saberemos a sorte de mexicanos, uruguaios e franceses na Copa (quanto aos anfitriões sul-africanos, meus prognósticos, revelados nos comentários do Kapitel LXIV, são os de que já estarão eliminados antes disso).

Por falar em França, viajarei para o país poucos dias depois, e lá participarei de um congresso. Ou seja, apresentações acadêmicas, viagem, muitas coisas me aguardam. Até no âmbito esportivo: dia primeiro de agosto, já conhecido o campeão do mundo, assistirei aqui no estádio a Eintracht Frankfurt contra Chelsea! Será a primeira vez que assisto a uma partida de que não participa nenhuma equipe brasileira e que acontece fora do Brasil. O ingresso já está até comprado: Bertram o encomendou para mim, para ele, para Florian e para Fabian! Ou seja, espero que a nuvenzinha negra vá logo embora e que venham novos ventos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário