Um brasileiro que fala um alemão macarrônico chega a Frankfurt sem saber nem mesmo onde vai morar... Aqui narro minhas aventuras nesta temporada germânica: lugares interessantes, enrascadas em que me meto, esquisitices que percebo a cada dia. O nome do blog é uma analogia aos irmãos Grimm, alemães que compilaram muitas dezenas de contos de fada tradicionais, como Branca de Neve, João e Maria, Rapunzel, a Gata Borralheira, o Músico Maravilhoso, Chapeuzinho Vermelho, e a Bela Adormecida (mais detalhes em Vorstellung).

Centenas de fotos disponíveis em Ilustrações.


segunda-feira, 5 de abril de 2010

Kapitel XIII - Manfred e as Aranhas

Estou morando com três pessoas em Frankfurt. Uma delas é Manfred, uma figuraça do norte da Alemanha. Vem de uma cidade pequena, Paderborn, que, segundo ele, não é perto de nada. Se for necessário citar uma cidade importante próxima, ela seria Hamburgo, mas dizer que está próxima seria forçar a barra, porque fica a três horas de distância!

Segundo Mario, Manfred “criava” aranhas aqui no apartamento. Havia teias que ninguém tirava e, quando ele perguntou o porquê, as meninas que vivem aqui responderam que era porque as aranhas eram de Manfred. Já não há mais aranhas aqui, mas o próprio Manfred faz graça disso. Não por acaso eu e Mario já o chamamos de Spiderman.

Manfred me contou que viu outro dia um documentário sobre uma aranha que se alimenta exclusivamente de sangue humano. Não se assustem, pois ela não pica os seres humanos. Como ela faz então? Bem, quando ele me perguntou, eu acertei a resposta: ela mata os mosquitos! Não é fantástico? Preciso levar umas aranhas dessas para o Brasil.

Há mais a se dizer de Manfred do que sua suposta atração por aracnídeos. Tem uma cara que me lembra levemente a do Popeye (especialmente quando, de palhaçada, ele põe um gorrinho esquisito que há aqui na casa, que acho que não é de ninguém). Fala de um jeito muito rápido e sempre fazendo piada com um ar meio inglês, o que é bem engraçado. Viveu por treze anos em Los Angeles, mais especificamente em Hollywood! Foi para lá aos 27, se não estou enganado, como turista e... só voltou mais de uma década depois! Portanto, é claro que ele tem um perfeito domínio do inglês, mas fala de uma forma estranha, pronunciando os THs como se fossem Z, de modo que muitas vezes não consigo entender palavras tão triviais como “another”, por exemplo.
Esse é Manfred, um sujeito muito legal. Certamente terei mais a contar sobre ele aqui neste espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário